Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Skate Run

Profissionais do esporte exaltam iniciativa pioneira








Evento: Skate Run





Local: Praça Charles Miller
Data: 22/09
Horário: a partir das 09h30
Inscrição obrigatória: skaterun.com.br

Cesar Gyrão, Sergio Yuppie, Fabio Sleiman e Murilo Romão, grandes nomes do skate nacional, serão alguns dos destaques da corrida, marcada para o Dia Mundial Sem Carro.

A iniciativa inédita de se realizar uma corrida de skate nas ruas de São Paulo não só empolga apenas os jovens e simpatizantes da modalidade, mas sim toda uma legião de skatistas profissionais que batalham pelos quatro cantos do mundo e buscam um maior reconhecimento para o esporte em sua terra natal. E todos eles acreditam que o Skate Run, maior corrida de skate do mundo, marcada para o Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro) na capital paulista, trará um grande impacto positivo aos praticantes.

Desde os pioneiros, como Cesar Gyrão, Sergio Yuppie e Fabio Sleiman, como os skatistas das novas gerações, como Murilo Romão, exaltam não só a criação de um evento urbano de grande porte, mas também a visibilidade que o Skate Run trará em relação à abordagem do skate não só como esporte, mas, também, como alternativa viável de transporte nos grandes centros.

"O skate cresceu e nós crescemos juntos. Tivemos a oportunidade de tornar nossos sonhos em realidade e nunca pensei que o skate pudesse chegar onde chegou e ter um evento deste nivel. Acredito que muitas pessoas vão começar a andar de skate por conta desse evento", crê Fabio Sleiman, de 36 anos, praticante da modalidade Street e conhecido por ser um dos brasileiros a descer o El Toro, famosa escadaria nos Estados Unidos.

Com 24 anos e um dos principais expoentes da nova geração, Murilo Romão, que anda na categoria Profissional Street, prevê a empolgação dos profissionais e amadores assim que a largada for dada: "Acho que vai ser divertido com todo mundo 'a milhão', querendo chegar o mais rápido possivel. Com certeza teremos muitos tombos no estilo dominó!"

Também com 36 anos, Sergio Yuppie, um dos grandes nomes do Downhill Slide, destaca principalmente a questão da mobilidade, principalmente em locais onde o deslocamento pode levar horas se feito pelas alternativas comuns, como carro e ônibus. "É uma boa oportunidade de mostrar a forca do skate, o patamar que o skate se encontra e o incentivo de também usar o skate como transporte ecologicamente correto."

Outro que celebrou bastante a criação do Skate Run foi Cesar Gyrão, que tem 51 anos de idade, 38 deles em cima do skate. "Acho que será uma grande festa. Veremos skatistas muito rápidos, na febre de chegar na frente, mas a grande maioria com vontade de apenas compartilhar as ruas da cidade com segurança. Quero ver como se saem os profissionais das várias modalidades, como o pessoal do downhill speed, os do street skate. Uns remam mais rápido, outros sabem tirar vantagem das ladeiras e terão equipamentos melhores", afirma.

Com início na Praça Charles Miller, passando pelo Minhocão e com a chegada no Memorial da América Latina, o circuito da Skate Run será dividido em dois traçados. O primeiro deles, de 3 km, será destinado a famílias e amadores que apenas pretendem curtir um passeio pela cidade de skate. O outro trajeto será maior, com 8 km, e consistirá de uma corrida para profissionais e praticantes de nível

SKATE RUN tem realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais, com patrocínio do Banco do Brasil através da Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de São Paulo e Confederação Brasileira de Skate. A XYZ Live é responsável pela comercialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário