Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de abril de 2009

AULAS DE SKATE PARA CRIANÇAS


A intenção de falar sobre a recreação e
sobre o ato de levar a criança a
brincar e aprender com o skate, não tem objetivo de formar skatistas, mas
sim de fazer com que a criança, por meio da experimentação de movimentosde atividades recreativas, possa estar
desenvolvendo o seu corpo e a suamente durante o processo de maturação do seu próprio organismo.
As atividades recreativas de uma aula de Educação Física que utilizam oskate como material não podem ser consideradas convencionais.

O skateainda não foi incorporado num contexto escolar, mas chama atenção demuitas crianças e jovens que desejam pratica-lo.

A maioria dos Professoresde Educação Física não tem experiência com o skate e ou não sabem comopodem estar realizando um trabalho utilizando este aparelho como material.
As atividades práticas recreativas que utilizaram o skate como instrumentode desenvolvimento psicomotor mostraram ao longo do tempo que tem ofator lúdico muito marcante.
As crianças criam uma grande expectativa comrelação a como, e o que poderão fazer com o skate durante a aula.
já que agrande maioria nunca teve contato com o skate e não estão acostumadas ater contato com este esporte sobre orientação de um professor.
A aprendizagem do movimento ou a aprendizagem psicomotora significa oarmazenamento pelo cérebro de informações necessárias para fazer comque o corpo ou segmentos do corpo realize qualquer tipo de movimento como corpo.
A principal diferença do profissional que trabalha na área esportiva oueducacional que conhece a psicomotricidade é o que pode ser feito com aintenção do trabalho elaborado pelo professor.
Com este planejamentointencional se torna mais fácil de obter bons resultados.
Quem conhece apsicomotricidade tem condição de planejar, orientar, controlar e avaliar osresultados de atividades para uma aprendizagem.

Aulas de skate para crianças de 3 a 11 anos
CONDOMINIOS,CLUBES , ESCOLAS E CRECHESADRIANO GONÇALVES
SKATEKIDS@BOL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário