Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Feito Para o Skate: A história ilustrada dos Tênis de SkateboardMarço

.
Pela primeira vez na história, o tênis de skate ganha um livro contando sua história e com registros fotográficos em 400 páginas coloridas.

O livro conta a história do surgimento da necessidade de usar os tênis para se andar de skate, pois no começo era muito comum andar descalço em skates que ainda não utilizavam lixa devido ao skate ter começado como uma forma de surfar no concreto em dias sem ondas na Califórnia
.
Trata-se de um livro muito interessante para nós skatistas, que em grande maioria adora usar este produto que é sem dúvida o maior carro chefe da indústria de skatewear, gerando em torno de $800 milhões de dólares/ano no mercado mundial.
Grande parte deste sucesso de mercado, vem da não necessária utilização para a pratica do skate, podendo ser comprado com qualquer um que se identifique com a marca ou que admire o esporte sem o praticar.

De fato, os tênis de skate exercem um grande papel de influência na moda e vice-versa.
A variedade de modelos de tênis de skate hoje em dia é tão grande, que às vezes se torna muito fácil identificar o estilo de skate de cada um pela marca, pelo model, pela cor.
Muitos compram o produto pela identificação com o skatista profissional que o assina, pela influencia dos skatistas da marca, mas tem aquela galera que não está nem ae e compra mesmo é para andar de skate até que ele abra de uma forma em que conserto ou remendo algum dê jeito.

Que me atirem a primeira pedra quem nunca colocou um ’silver tape’, cola quente ou uma cola de sapateiro com pedaço de câmara de ar de bicicleta no tênis!

Eu mesmo já vi extremistas usarem pedaço de pneu colado na área de chute do ollie!

Eu como sou fã da contra-cultura do skateboard, adorei ver a prévia deste livro na internet e não vejo a hora de poder comprá-lo.
Destaque para a parte em que mostram como os tênis dos anos 90 eram tão modernistas e os dos dias de hoje são reedições e inspirados em tênis dos anos 70/80.

Para todos conferirem o link é: http://www.madeforskate.com/book.html

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário