Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de março de 2010

Zikk Zira no Fantástico

É pro Fantástico?” Essa foi a sugestão de título do Guto Jimenez, um dos vários skatistas e jornalistas do skate que foi abordado com a pergunta sobre se viu o Zikk no tradicional programa de domingo à noite, na rede Globo. Por duas semanas seguidas o skatista integrou a cobertura global do enredo da vida de seu irmão, cantor de karaokê premiado no Japão.

No primeiro domingo, 28 de fevereiro, o Roberto Casanova foi apresentado como um dos finalistas de um grande concurso de música na Terra do Sol Nascente, aonde mora com sua mulher japonesa e seu filho. Neste último domingo, 7 de março, o irmão do Zikk agora apareceu como o grande vencedor deste concurso.



A história dos irmãos é conhecida no meio do skate: Alexandre José da Silva, o Zikk, salvou a vida de seu irmão, há cerca de 10 anos, ao doar um de seus rins para ele. Roberto já cantava na comunidade japonesa, na Liberdade, quando entrou numa crise renal aguda e precisava de um transplante para se manter vivo e cantar no Japão…

O enredo com final feliz foi visto por milhões de brasileiros neste domingo. Quem já se orgulhava de conhecer o skate do profissional paulista, pode bater no peito e dizer que ali tem um cara que é um exemplo de “ser humano”. E, de quebra, ver um brasileiro (e negro) vencer um concurso de música japonesa no próprio Japão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário